José Saramago, o Nobel ‘blogger’

O escritor José Saramago estreou-se como blogger e inaugurou ontem um espaço pessoal na internet para comunicar com os leitores. A secção incluída no ‘site’ da Fundação Saramago chama-se “O Caderno de Saramago” e pode ser acedido em AQUI

O escritor português com 85 anos propõe-se a "comentar acontecimentos, expressar opiniões, reflectir em voz alta “ e “comportar-se como mais um dos blogueiros que povoam o ciberespaço”, conforme anunciou a Fundação.

Para inaugurar o seu “caderno” na internet, Saramago recuperou um texto sobre Lisboa escrito há alguns anos atrás. Confessa que se emocionou ao reencontrar o texto que publicou com o título “Palavras para uma cidade” que segundo o escritor é “uma carta de amor, de amor a Lisboa”. O escritor decidiu agora partilhar esta carta com os seus leitores e amigos”, tornando-a outra vez pública, agora na página infinita da internet”.

O texto é acompanhado por um vídeo com fotos de Luís Pavão e música de Carlos Paredes. O prémio Nobel da Literatura português acabou o seu último livro “A Viagem do Elefante”, do qual já se pode ler um excerto que foi colocado no ‘site’ da Fundação com o seu nome e à qual Pilar, a sua mulher, preside.

Público Cultura

Kommentare

  1. eu li uma matéria no jornal sobre o blog, mas até agora não fui lá visitar. adoro esse autor. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

O que ando a ler?

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon