Parabéns, avó!

A minha avó fazia hoje anos. Ela nunca chegou a saber o que é um blogue, no entanto, venho por esta via prestar-lhe homenagem. Como eu gostava quando ela comecava: era uma vez... Em memória desses dias felizes aí vai este poema:

HISTÓRIA

"Era uma vez ..."
Pois era ...
História mais bonita nao sei eu!
Ouvi-a de minha mae,
E já a avòzinha dissera
Que à sua a ouvira também ...

Era uma vez
Um anjo, um príncipe, uma borboleta,
Uma lágrima discreta
Cristalizada em dor, no mar duns olhos!

"Era uma vez ..."
Pois era ...
Mais antiga do que o mundo,
Ou antes, do que o primeiro regaco,
E as aves sulcando o espaco ...

Era uma vez
Um verme mau, repelente,
Que seduzia as rosas do jardim
E as desfolhava criminosamente!...

"Era uma vez"
Pois era ...
E brotam as palavras de mistério
Nesse lento salmear
Que a gente antegoza e espera
Das toadas de embalar ...

Era uma vez
O desejo de voo numa asa
Que achava o sol pequeno em sua brasa
E se queimou ... na chama duma vela!...

"Era uma vez ..."
Pois era ...
Comeca assim
A eterna história ...

Helena Lousada

Kommentare

  1. Anonym9/06/2008

    Era uma vez uma avó, igual a tantas,
    mas diferente das outras porque era a nossa avó, aquela avó especial.
    Parabéns e um beijo "MÃE TERESA"
    a minha avó também faria anos este mês se fosse viva.
    Até....
    Saudades!!!

    AntwortenLöschen
  2. A minha avómorreu faz no próximo dia 8 7 anos e eu também vou dedicar-lhe um post. Que saudades, também. Beijos.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!