Uma linda experiencia da Fadinha

Ainda um dia escrevo um post sobre isto, porque tenho uma enorme expreriência sobre o assunto: não sou avó, sou mãe de 2 gémeos que têm agora 17 anos, mas quando nasceram quem tomou conta deles foi a minha mãe, que tinha na altura 60 anos, porque eu não pude, por motivos profissionais. Fê-lo de livre e espontânea vontade e acabou por ficar a tomar conta deles até aos 3 anos, poupando-me a mim e a eles a ida para um infantário. Foi uma educadora maravilhosa, soube sempre unir a firmeza e o carinho de uma forma única e nunca me arrependi da opção que fiz. Os meus filhos têm com ela e o meu pai uma relação extraordinária, muito diferente da que a maioria dos jovens tem com as pessoas de mais idade... Se é fruto do que contei, não sei. Mas os meus pais adoram a sua função de avós, sacrificaram-se imenso pelos netos, chegaram a tê-los em cada vários dias seguidos, passaram noites em branco, assistiram-nos em doenças quando já não era suposto fazê-lo e nunca os vi com uma má vontade, muito pelo contrario. Ainda hoje os meus filhos dormem lá em casa uma noite por semana para "matar" saudades, e essa noite é religiosamente respeitada e acarinhada por ambos os lados. A única coisa que oiço dizer aos meus pais com algum desgosto é que não puderam ter o tradicional papel dos avós que "estragam" os netos, porque tiveram também que os educar, o que fizeram extraordinariamente bem! Sinceramente, tenho imensa pena dos avós que não estão para "perder" tempo com os seus netos, porque eles também naõ o vão perder com eles...

Kommentare

  1. Ainda bem que pude contribuir para o seu blog, Teresa. Obrigada pelas suas palavras tão simpáticas.

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!