O Natal e as bebidas alcoólicas!

O Gui é uma crianca muito comunicativa; e fica radiante com uma casa cheia de visitas. Houve um ano em que a família alemã foi festejar o Natal a casa dos pais do Gui. Para o pequeno foram uns dias maravilhosos. Chegou a Noite de Consoada. Ele ajudou a decorar a mesa com muitas velas e maçãs vermelhas. Ao jantar havia diversas bebidas alcoólicas - os pais e os avós do Gui nao bebem bebidas alcoólicas - a família alemã, por sua vez, gosta e bebe bebidas alcoólicas.
Em Janeiro, o Gui voltou para a escola. Na aula teve de escrever uma redacçao sobre o Natal. Ele escreveu simplesmente: "Este ano o Natal foi muito mais bonito do que nos outros anos, desta vez tivemos bebidas alcoólicas."

Kommentare

  1. Obrigada Teresa. O António está fora de Lisboa, mas deve voltar logo.

    Não tinha visto o Messiaen e eu sou apaixonada pela música dele, andei com a cabeça na lua!!! Andava cega.
    Estou feliz.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  2. O Gui estava atento às novidades!
    Abraço
    Isabel

    AntwortenLöschen
  3. como nós sinalizamos para as crianças. o quanto fazemos todos entender que a festa não é festa se não tiver bebida alcóolica. beijos, pedrita

    AntwortenLöschen
  4. Agora sou eu que digo:SOCORRO! O MEU AMIGO ANASTÁCIO VAI ENCERRAR!

    Eu que decidi ficar por estes bons amigos estou em estado de choque.

    Sabe Teresa aqui afeiçoamo-nos de tal modo a algumas pessoas que se torna difícil ir embora, ou ver as pessoas irem.

    Beijinhos e obrigada,
    Isabel

    AntwortenLöschen
  5. Sim Teresa, hoje compreendo o que sentiu, às vezes fica-se em estado de confusão e fica-se assustado com algumas coisas que acontecem.

    Mas afinal vale a pena enfrentar e seguir sem receio. Sabe como gosto da Teresa e de tudo quanto publica.

    Pois então com isto que aconteceu ao Anastácio até me dá mais vontade de não ceder.

    Beijinhos e uma noite muito quentinha
    Isabel

    AntwortenLöschen
  6. Fantástico ^^

    RM

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon