O que significa para si fazer da vida uma obra prima?

O verdadeiro objectivo do homem/da mulher é conquistar pelas suas obras nobres o direito ao ar que respira, ao pão que come, à água que bebe, aos prazeres que a vida lhe proporciona, conseguindo assim fazer da sua vida uma obra prima. Não me restam dúvidas, que a minha vida não tem sido repleta de obras úteis. Todavia uma coisa é certa: eduquei e fortaleci os dotes das minhas quatro obras primas: os meus filhos. Eles são saudáveis, bonitos, inteligentes e os meus maiores críticos.

Kommentare

  1. Vivê-la como se fosse única!

    (Que pergunta fantástica.)

    AntwortenLöschen
  2. Olá amiga Teresa
    Não! Claro que não me esqueci de si. Tenho-a sempre bem presente. Mas não tenho tido disposição para ir aos blogues (estou a ser sincero, mereço castigo?) Não tenho falado com o meu filho mais velho (significa que não o amo mais?)
    Não acredito que possamos fazer da vida aquilo que queremos (recordo aqueles que nasceram cegos, com atrofias neurológicas,etc). Mas que cada vida é uma obra-prima, disso não tenho dúvida nenhuma. Tal como não existe ADN igual também a vida é "prima" em qualquer ser humano.
    Beijinho muito grande, amiguinha querida.
    António

    AntwortenLöschen
  3. Conseguir viver de uma forma Útil para todos aqueles que a venha conhecer, Única na forma de se entregar a ela e aos outros, Concretizadora dos sonhos do ser que a viveu e Aproveitadora das oportunidades encontradas no caminho. Enfim, Uma Lição de Vida para aqueles que não encontram um significado na vida.

    AntwortenLöschen
  4. Que sentido de oportunidade para uma questão tão profunda.
    A vida será tanto mais prima, quanto for vivida com AMOR. Desta forma, todas as nossas palavras, gestos, acções... serão o reflexo da instensidade com que vivermos. Eu costumo dizer que o Amor é contagioso...
    Um caloroso abraço :)

    AntwortenLöschen
  5. Pois claro que a resposta à pergunta varia de pessoa para pessoa!

    Viver no presente e com os pés no chão, sem grandes saudosismos do passado e sem grandes ansiedades em relação ao futuro! E tentando concretizar todos os sonhos realizáveis, arrumando os devaneios na gaveta! Preferencialmente, na boa companhia de familiares e amigos! :)

    Respondi, Teresa?

    Saudações de uma Lisboa de céu azul, mas a ameaçar entrar em temperaturas negativas, brrr!

    AntwortenLöschen
  6. olá!

    bom, tinha estado sem inspiração, mas hoje com certeza vês um novo... :)

    AntwortenLöschen
  7. Teresa vim aqui várias vezes, esta pergunta é difícil de responder. Eu penso que viver cada segundo com intensidade, com entrega, com a fundura de todo meu ser, mesmo com os dissabores de algumas opções, me fazem responder que a vida é uma obra prima independente de mim. Limito-me a ser fiel aos meus princípios de honestidade e, qualquer que seja o resultado, sei que amei com intensidade, com tanta que de nada me arrependo. Será essa a minha obra prima, a de não me negar a viver. A de não ter receio da morte, pois levo comigo uma oração: por cada riso, por cada lágrima, por cada gesto de humildade, por cada rebelião interior, soube amar e agradecer o milagre de ter vindo a este mundo, com a mesma inocência que levarei. É uma oração que só nos meus jardins interiores cresce, como um jardineiro ao podar uma roseira, sabendo que quanto mais profundo for o corte mais fortes e belas serão as próximas rosas.

    Beijinhos
    Isabel

    AntwortenLöschen
  8. A minha vida não é uma obra prima, na realidade eu sou esses livros velhos cheio de páginas faltando e amassadas... mas procuros fazer o meu melhor... e quem sabe quando eu tiver filhos eu finalmente terei a minha obra prima....

    bjs

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!