Era uma vez...

Numa terra muito distante vivia uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima.
Ela se deparou com uma rã enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo era relaxante e ecológico.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse: linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e transformei-me nesta rã asquerosa.
Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo.
A tua mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavar as minhas roupas, criar os nossos filhos e seríamos felizes para sempre...
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria, pensando consigo mesma:
- Eu, hein?... nem morta!
Luis Fernando Veríssimo

Kommentare

  1. Que história absolutamente deliciosa!
    Já não se fazem princesas como antigamente (ainda bem!) :)

    AntwortenLöschen
  2. Luis Fernando Veríssimo é um escritor, jornalista, humorista e cronista brasileiro, filho do Érico Veríssimo, um dos meus escritores preferidos quando tinha quinze anos, sendo os meus livros preferidos: "O tempo e o vento"; "Olhai os lírios do campo" e "Clarisse".

    AntwortenLöschen
  3. Ah, adorei a estória!

    O próximo livro a ler no Clube de Leitura é mesmo deste autor ("Os Espiões"), do pai só li "Olhai os Lírios do Campo"! Pela amostra, parece-me que vou gostar... :)))

    Beijinhos!

    AntwortenLöschen
  4. Eu também gostei muito do "olhai os Lírios do Campo" que até gostaria de reler...
    Estou a ler de Italo Calvino, "Contos e Fábulas" e é um encanto...Quem tiver tempo aconselho :)
    xx

    AntwortenLöschen
  5. Eu gostava de reler Erico Veríssimo, mas tenho um problema com os livros: acho que não tenho tempo para ler tudo o que parece interessante, quanto mais reler o que gostei! E fica o conflito!

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!