Hoje à noite começa a corrida pelo Urso de Ouro, de Prata e de Vidro


   O Festival de Cinema de Berlim Berlinale abre novamente as suas portas. Mais de 400 novos filmes serão exibidos em cerca de mil sessões, espalhadas por todas as partes da cidade. É um festival de dez dias para especialistas e profissionais, o maior do mundo no que respeita o público em geral. 
   Como festival político e social-crítico, a Berlinale não oferece apenas a presença dos astros do cinema, oferece também temas sérios como o filme da realizadora Feo Aladag Zwischen Welten, que conta a história de um soldado alemão (Roland Zehrfeld) que, ao participar da missão da Otan no Afeganistão (Isaf), se depara com dois mundos e com os dilemas entre as ordens dos superiores e a sua consciência. A Berlinale não é nenhum festival de comédia, disse Dieter Kosslick, que está à frente do Festival desde 1 de Maio de 2001.
   O júri da Berlinale 2014: o actor chinês Leung, a produtora dos filmes de James Bond Barbara Broccoli, a actriz dinamarquesa Trine Dyrholm, o realizador Michel Gondry, 
a realizadora iraniana Mitra Farahani, o actor austríaco Christoph Waltz, a estrela de Frances Ha Greta Gerwig e James Schamus.
   Grand Hotel Budapest vai abrir a 64ª edição do festival. 
O novo filme de Wes Anderson conta os acontecimentos miraculosos num antigo hotel europeu entre as duas guerras mundiais. A história gira em torno das aventuras do zelador do hotel Gustave, interpretado por Ralph Fiennes, e dos seus hóspedes excêntricos.

Kommentare

  1. Esperemos que chegue cá algum dos premiados!
    Não tenho nada contra comédias! :)

    Abraço

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Tenho a certeza, que o filme brasileiro "Praia do Futuro" chega a Portugal, mesmo que não seja premiado.

      O filme de abertura "O Grande Hotel Budapeste" é uma comédia americana de clima europeu, mas como já é tradição no Festival de Cinema na capital alemã, os outros filmes são políticos e socialmente críticos.

      Löschen
  2. Tenho sérias dúvidas que chegue algum desses filmes a Macau :(
    BFDS!

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. O novo filme de George Clooney "Os caçadores de obras-primas" com Matt Damon vai suscitar grande interesse em todo o mundo, até em Macau.

      É tradição o Festival de Cinema de Berlim apresentar filmes políticos e socialmente críticos, isto significa, filmes pouco comerciais.

      No Festival de Cannes há beldades, praia e boa comida.

      No Festival de Berlim só temos bons filmes e muito frio.

      Löschen
  3. Filmes e frio até combinam...

    No dia 15, realiza-se a Biofac 2014, a grande feira de produtos biológicos, em Nuremberg. Um notável certame, muito apreciado por produtores de todo o mundo.

    ~ ~ ~ Abraço ~ ~ ~

    AntwortenLöschen
    Antworten
    1. Biofac é a maior feira de produtos biológicos do mundo, que tem lugar de 12 a 15 de Fevereiro 2014 em Nuremberg, que fica um bocado longe de Düsseldorf.

      Os alemães são loucos pelos produtos biológicos!!!

      Abração e um saudável fim-de-semana.

      Löschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

Tudo menos plano!