Ave, César!


Dieter Kosslick, o diretor da Berlinale desde 2001, anunciou que a 66ª Berlinale, realizada de 11 a 21 de Fevereiro na capital alemã, apresentaria filmes sobre a temática dos refugiados e outros filmes que mostram o lado escuro da vida, mas que ela também deveria espalhar bom humor. 
O filme de abertura do festival Ave, César, realizado pelos irmãos Joel e Ethan Coen — não são irmãos, mas sim primos — diverte. E muito.
Alden Ehrenreich, Josh Brolin, Scarlett Johansson, George Clooney, Ralph Fiennies, Tilda Swinton dão um brilho hollywoodiano à espirituosa comédia. 
 «A figura de Baird Whitlock é talvez o personagem mais estúpido que eu encenei para eles [os irmãos Cohen]», disse George Clooney sobre o seu papel. 
 «Ele é somente uma estrela confusa, o que na vida real naturalmente não existe, não é verdade?», acrescentou ironicamente.
Que deleite ver o George Clooney interpretar um idiota numa película sarcástica que destrincha as cintilantes fachadas do mundo do cinema, atrás das quais se escondem a ganância, a hipocrisia e o narcisismo. 
Vários clássicos da sétima arte são citados em Ave, César! com magníficas sequências dos diferentes géneros: do faroeste ao melodrama, do filme de guerra ao musical, do cinema noir ao épico. 
Os primos Coen curvam-se diante da perfeição dos estúdios da grande era de Hollywood.

Kommentare

  1. Gosto imenso de ver trabalhar a actriz Scarlett Johansson.
    E o que descreves do filme despertou-me a vontade de o ver.

    Avé, amiga de longe
    (^^)

    AntwortenLöschen

Kommentar veröffentlichen

Beliebte Posts aus diesem Blog

pensamento inacabado

Guardador dos restos do Templo de Poseidon